Duração:
18
Objetivos
- Comunicar a imagem da marca diferenciando-a da dos seus concorrentes;
- Reconhecer os diversos planos de Visual Merchandising utilizados em retail e identificar e saber aplicar os que melhor se adequam à realidade da loja;
- Identificar os fatores de sucesso de uma exposição em montra em função da imagem comercial da empresa;
- Definir um tema e aplicá-lo à criação da montra, selecionando os produtos adequados e aplicando as técnicas de exposição.
Programa
Visual merchandising
- A imagem da marca
- Floor plannig: os circuitos comerciais e de consumo
- O calendário comercial: épocas do ano e alterações de layout
Floor planning
- Caminhar na loja: circuitos
- Organização espacial
- Os expositores móveis
Wall display: apresentações em parede
- Criação de paredes no circuito da loja
- Alinhamento de produto no espaço loja
- Coordenação de produto numa parede
- Expositores fixos
A montra
- Organização espacial
- Técnicas de exposição
- Volumetria
- Equilíbrio de massas
- Cor
- Tendências
Os expositores de montra
- Expositores antropomórficos
- Decoração/exposição
- Expositores específicos
Técnicas de vestir
- Vestir manequins e bustos
- Ajustar o produto
- Movimento
- Escolha de outfits: coordenados de roupa
Exposição de acessórios
Público:
Empresários, gerentes de loja e outros profissionais da área da moda e acessórios que pretendam otimizar o espaço de montra e no interior dos seus estabelecimentos comerciais.
Preço:
145.00 €
Regalias: