Início / Notícias / (I)Mobilidade

(I)Mobilidade

 

 

Decorreu, no passado dia 18 de Novembro, na Delegação Norte do CECOA, uma sessão de reflexão e debate acerca do tema (I)Mobilidade. Esta sessão realizou-se no âmbito do curso de Educação e Formação de Adultos de Técnico/a de Contabilidade, no qual se enquadra a Unidade de Formação de Curta Duração “Culturas de Urbanismo e Mobilidade”.

A comunidade CECOA assistiu a um vídeo ilustrativo sobre as barreiras arquitetónicas, na cidade do Porto, que mostra as dificuldades com que se deparam os portadores de deficiência motora, no seu dia-a-dia. As imagens foram acompanhadas pelo relato quotidiano de um portador de
deficiência.

Atendendo à realidade de o nosso país estar integrado na União Europeia, a (I)Mobilidade também esteve em destaque, com a análise das principais vagas de refugiados desde o passado até à época contemporânea. Realizou-se um debate sobre o acolhimento de refugiados na atualidade no nosso país e de acordo com as diretrizes europeias.

Sendo um tema controverso, o balanço final da sessão foi considerado - de forma unânime - muito positivo e enriquecedor, que permitiu desenvolver um espaço de partilha de opiniões, experiências e conhecimentos acerca do tema.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional