Início / Notícias / «Cultura de Qualidade»

«Cultura de Qualidade»

Nos dias 22 e 23 de setembro de 2016 o CECOA participou numa atividade de cooperação transnacional, subordinada ao tema «Quality assurance in VET through Culture of Quality and Learning».

Debateu-se a promoção da cultura de qualidade nas escolas e entidades formadoras europeias, com o propósito de se desenvolver uma comunidade de projetos e de boas práticas.

O encontro dirigiu-se a professores, formadores, gestores de formação e decisores políticos e foi promovido pela Agência Erasmus + Holandesa, e pelo Ponto de Referência de Garantia da Qualidade Holandês.

Neste encontro o CECOA promoveu a disseminação da sua política de qualidade e de dois projetos nos quais participa:

- Projeto Qualitools for IT Trainers que visa melhorar o desenvolvimento profissional de professores e formadores do sistema de Educação e Formação Profissional, reforçando as suas competências transversais adaptadas à formação em TIC.O projeto tem, ainda, como objetivo a melhoria da qualidade ao nível das próprias entidades formadoras na área das tecnologias de informação e comunicação e contribuir para criar um ambiente mais moderno, dinâmico e profissional no seio dessas organizações.

 

 

- Projeto PRALINE que visa o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e sustentáveis para apoiar entidades prestadoras de serviços de Educação de Adultos (EA), especialmente as do domínio da aprendizagem não-formal. Duas iniciativas se destacam:

  • A promoção, em cada país da parceria, de uma estratégia de sensibilização e iniciação para o desenvolvimento de uma “Cultura de Qualidade”;
  • A adaptação e teste da “Metodologia da Revisão por Pares Europeia na Educação de Adultos”, enquanto metodologia de avaliação externa que visa apoiar entidades prestadoras de serviços de EA nos seus esforços de garantia e de desenvolvimento da qualidade.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional