Início / Notícias / CECOA Vai ao TIVOLI!

CECOA Vai ao TIVOLI!

 

No passado dia 14 de Fevereiro, conhecido como dia de São Valentim, realizou-se no Teatro Tivoli, em Lisboa, um evento organizado pelo Centro de Documentação Europeia Jacques Delors e pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, a que os formandos dos cursos de Técnico Comercial e Técnico de Vitrinismo foram convidados a assistir.
Tratou-se do espetáculo musical "Europa que Paixão! História de um amor atormentado", sobre o processo de construção europeia, que focou as etapas de sucesso e menos conseguidas da história da União Europeia.
A evolução da Europa foi retratada de forma diferente do expectável, conseguindo-se fazer com que o público interagisse e demonstrasse bastante interesse pelo espetáculo a que assistia, tendo-se inclusive criado um método para pessoas com deficiência visual absorverem a informação.
Após a peça de teatro musical realizou-se um debate, onde os alunos dos vários estabelecimentos de ensino presentes puderam colocar as suas questões a um painel de especialistas em assuntos europeus, que seguidamente lhes respondiam.
Dois formandos do Cecoa intervieram. Diogo Ricardo (Técnicos Comerciais) com a pergunta: "Sabendo que a Europa tem sido alvo de terrorismo e de problemas com os refugiados, será que o acordo de Schengen se vai manter?", tendo o formando João Antunes (Técnicos de Vitrinismo) colocado a questão: "Em caso de conflito económico entre os EUA e a China, quais as consequências para a Europa?"

O CECOA também esteve representado pela equipa do Projeto NEET at Risk. O CIEDJ é parceiro estratégico deste projeto para sua disseminação e exploração em Portugal em 2017.

No final da sessão, para recordação, formandos, formadores e responsáveis do Cecoa tiraram uma fotografia "de família"!

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional