Início / Notícias / Visita ao Museu Nacional de Machado de Castro

Visita ao Museu Nacional de Machado de Castro

 

No passado dia 31 de maio, os formandos dos cursos Operador de Distribuição e Técnicos de Apoio à Gestão (EFA) realizaram uma visita ao Museu Nacional de Machado de Castro, em Coimbra.

Esta visita foi organizada pelas formadoras Margarida Albuquerque e Clarisse Reis no âmbito dos módulos de Cidadania e Empregabilidade e Culturas de Urbanismo e Mobilidade.

Pretendia-se com esta visita que os formandos contactassem com o património cultural português, conhecessem a origem da cidade de Coimbra e a sua evolução em termos urbanísticos e reconhecessem terminologia específica relacionada com os equipamentos culturais, nomeadamente com o Museu Nacional de Machado de Castro.

A visita foi efetuada por um guia, que apresentou todas as partes do museu, fazendo sempre uma contextualização histórica, o que foi bastante enriquecedor para todos.

Os formandos ficaram bastante satisfeitos com a visita, uma vez que a maior parte deles não conhecia o Museu e consideraram que este é, sem dúvida, um local que merece ser visitado.

 

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional