Início / Notícias / Formação pedagógica de formadores.

Formação pedagógica de formadores.

Uma alavanca ao desenvolvimento dos negócios.

 

Muitas empresas entendem a existência de uma bolsa de formadores internos devidamente habilitados para a prática da atividade formativa, como parte integrante da sua estratégia empresarial e uma forma de desenvolvimento e valorização dos seus recursos humanos.

Ligando a sua vasta experiência na formação de formadores com as necessidades das empresas, o CECOA é parceiro de longa data de diversas entidades na realização de ações de formação pedagógica de formadores, contribuíndo assim, para a transferência de conhecimento e crescimento pessoal e profissional dos colaboradores dentro das organizações.

Efetivamente, o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores do CECOA está homologado pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, o que possibilita aos participantes que obtenham aproveitamento, a solicitação do CCP - Certificado de Competências Pedagógicas.

Recentemente tivemos a oportunidade de trabalhar com mais uma empresa nesta área. Trata-se do Grupo STEF, uma empresa especializada na logística alimentar do frio que opera nas áreas dos transportes, prestação logística e sistemas de informação, com o objetivo de gerir os fluxos físicos e de informação dos seus clientes, distribuídos por 3 grandes sectores: Indústria, Retalho e Restauração. A rede STEF conta com mais de 220 plataformas, uma frota com 2000 veículos e cobre os principais mercados europeus e os maiores parceiros, expedidores e recetores de produtos alimentares.

Falámos com Tatiana Costa dos Recursos Humanos da STEF.

A STEF realizou com o CECOA, em 2017, duas ações do curso de formação pedagógica Inicial de formadores para 24 colaboradores. Em que medida este projeto de formação deu resposta às necessidades e suporte ao desenvolvimento da vossa atividade?

Este projeto de formação tem como principal objetivo a formação de uma Escola STEF de formadores internos. Desta forma vamos poder dar resposta às nossas necessidades de formação sempre dentro de casa, com um Formador Certificado, com conhecimentos técnicos e experiência no nosso negócio tão específico e complexo, como é a Logística do Frio. A longo prazo queremos também poder dar formação a outras empresas dentro do nosso setor/negócio.

Que fatores teve a STEF em consideração na hora de escolher o parceiro e entidade formadora para este projeto?

Principalmente a questão de ser uma entidade certificada e reconhecida no mercado.

O que os vossos colaboradores valorizaram mais na formação ministrada?

Valorizam muito toda a aprendizagem de novos temas, a troca de experiências, o conhecer formadores com muita experiência e a oportunidade de participar neste projeto.

[Veja aqui a opinião de João Rosmaninho, colaborador da STEF que participou, como formando, neste curso.]

 

Se tem interesse em constituir uma equipa de formadores internos de alto desempenho, contacte-nos através do e-mail inova@cecoa.pt

 

 

 

Formação empresarial > Soluções à medida > clique aqui





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional