Início / Notícias / O ROI da aprendizagem no local de trabalho.

O ROI da aprendizagem no local de trabalho.

CECOA participa em projeto na Eslováquia.

 

No passado dia 10 de novembro o CECOA participou na reunião de lançamento do Projeto “ROI of WBL and apprenticeships”, na Eslováquia.

Este novo projeto é coordenado pela Universidade Técnica de Košice, Faculdade de Economia, e visa desenvolver: um modelo ROI das oportunidades de aprendizagem dirigido a PMEs, uma ferramenta online para cálculo do ROI e um Guia de Boas Práticas dirigido a PMEs.

Trata-se de um projeto que iniciou em novembro de 2017 e que terminará em outubro de 2019. Durante esse período pretendemos ainda promover uma campanha dirigida às PMEs para aumentar o seu envolvimento nas práticas de aprendizagem no local de trabalho.

A nível europeu, o consórcio tem ainda como parceiros: IDEC (Grécia); Social Value UK (Reino Unido); KISMC (Bulgária); Politeknika Ikastegia Txorierri (Espanha); Cosmic Innovations (Chipre) e Dlearn (Itália).

A nível nacional é parceiro estratégico do CECOA a CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.

É expectativa do CECOA, para este projeto, a promoção da aprendizagem no local de trabalho e o sistema de aprendizagem, evidenciando os benefícios daí decorrentes para as PMEs e para a sociedade em geral e aumentando a consciência, por parte das empresas, da relação custo-benefício decorrente da implementação de estratégias de aprendizagem no local de trabalho. 

O Project “Return on Investment of Work Based Learning and apprenticeships” é financiado pelo Programa Erasmus +, Cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas, Parcerias estratégicas nos domínios da educação, formação e juventude, Desenvolvimento de Inovação.

 

Para mais info: clique aqui

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360