Início / Formação Empresarial / Cursos / Social Media Marketing

FORMAÇÃO PROFISSIONAL CONTÍNUA - CIÊNCIAS INFORMÁTICAS

Social Media Marketing


25-11-2019 18 horas / Pós-Laboral  Inscrever-me
 Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

18 h


Objetivos

- Explorar, de forma introdutória, as redes sociais mais populares - Adquirir conhecimentos práticos sobre como activar uma página de Facebook, uma conta no Linkedin, ou uma conta no Instagram, ao serviço do Marketing da sua empresa, instituição ou marca


Público

Gestores e profissionais de Marketing que desejem gerir e dinamizar a sua marca online, mas com pouca experiência de utilização prática das diferentes redes sociais na óptica do Marketing


Programa

- OVERVIEW: SOCIAL MEDIA EM PORTUGAL - As redes sociais mais utilizadas em Portugal - Dimensão, tipologia - FACEBOOK MARKETING - Páginas, Grupos e Perfis - Noções Gerais (características, utilizadores) - Diferenças entre as Páginas, Grupos e Perfis. - As aplicações empresariais do Facebook - Gestão de Páginas Facebook - Configuração e Personalização (especificações técnicas, boas práticas e exemplos) - O painel de administração e Gestão de Administradores - Dinamização da Página (tipologia de posts, dicas, técnicas e boas práticas, exemplos) - Promoções, aplicações e outras técnicas de dinamização de uma página no Facebook - Publicidade - Conceitos gerais de publicidade paga no Facebook e tipos de publicidade - Criação e configuração de anúncios. - INSTAGRAM MARKETING - Noções Gerais - Características, Dimensão, Filosofia - Estrutura (Feed, Perfil) - Networking (Followers, Following) - Gestão de uma conta de Instagram - Publicações (especificações técnicas, boas práticas e exemplos) - Interação (Favorito, comentário, partilha, coleções) - Descoberta: Trends e Pesquisa - Instagram Stories - Dinamização da Conta (tipologia de posts, técnicas e boas práticas, exemplos) - Publicidade - Tipos de publicidade no Instagram - LINKEDIN MARKETING - Noções Gerais - Dimensão, Tipologia, e outras características - Estrutura e Diferenças entre Perfil e Página de Empresa - Networking - Gestão de uma página no Linkedin - Personalização da Página (sobre, logo, imagem de capa, Línguas) - Dinamização da Página (tipologia de publicações, técnicas e boas práticas, exemplos) - Gestão da página (Publicar actualizações, notificações) - Carreiras: Recrutamento - Publicidade - Tipos de publicidade (Sponsored Content, Text Ads, Sponsored InMail, Display Ads) - GESTÃO INTEGRADA - Integração entre redes sociais - Gestão centrada no conteúdo (diferenciar audiências e objetivos por Rede Social) - Organizar os conteúdos no calendário - SOCIAL MEDIA ANALYTICS Métricas a Observar em cada Rede Social - Técnicas de Análise - Ferramentas


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360