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Neuromarketing - No design de espaços comerciais


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Descrição

Os espaços comerciais são mais do que projetos arquitetónicos. Devem ser espaços vivos que atraem, envolvem, comunicam uma mensagem emocional, um estilo de vida, transmitindo a identidade da empresa que representam. O consumidor ou utilizador deve sentir no espaço, a identidade da marca numa comunhão de sensações agradáveis, capazes de ativar o seu sistema de recompensa.
Será que o conceito de beleza / estética é igual para todas as pessoas? Como é que identificamos os padrões de beleza / estética dos nossos buyers personas? Como é que o cérebro humano processa todo este tipo de informação?
Um espaço comercial, deve ser capaz de estimular os principais sistemas sensoriais, para além do mais óbvio que é a visão. Quais são os cheiros adequados e que melhor ativam os alavancadores psicossomáticos existentes nos consumidores. Qual a música adequada aos diferentes momentos de tráfego na loja? Qual a sensação de tato adequada? E o que dizer da escolha da iluminação, intensidade, temperatura, inclinações, etc.
Devemo-nos servir dos mecanismos de perceção do cérebro humano, para facilitar uma experiência de consumo verdadeiramente agradável, estimulando o retorno e a fidelização através de conexões emocionais e memoráveis.
A neurociência presta um contributo imprescindível nesta difícil tarefa e neste curso vai puder aprender como fazê-lo.

 

Local

Formação Online

 

Contactos

inova@cecoa.pt

21 311 24 00


Duração

12 h


Objetivos

- Reconhecer os mecanismos de perceção do cérebro humano associados ao design de espaços comerciais. - Aplicar os mecanismos e fatores de perceção do cérebro humano na conceção de espaços comerciais - Identificar o que são sistemas sensoriais, quais são e como é que influenciam a adoção de estratégias adequadas à criação de espaço agradáveis atrativos e retornáveis - Aplicar o conceito de fluxo de tráfego e as suas diferentes técnicas adequando-as às circunstâncias que se apresentarem - Aplicar as técnicas de eyetracking e os respetivos softwares de diagnóstico neurocientífico na otimização dos espaços comerciais


Programa

- O que é design de espaços comerciais - A neurociência cognitiva aplicada ao design das lojas - Conceito de neuromarketing - Fatores a ter em consideração na perceção dos espaços pelo cérebro - As emoções - O processamento de fluência - O processamento de cores - O processamento de formas - A lei de Weber-Fechener - Sistemas sensoriais a trabalhar na perceção dos espaços pelo cérebro - Termoceção - Olfato - Visão - Audição - Tato - Circuitos de compra e disposição das lojas - Labirinto de Morris vs Ikea - Elementos fundamentais a ter em conta - A neurociência cognitiva aplicada ao vitrinismo - Eye tracking / EEG - Realidade Virtual - Neurofieldmarketing - estimulação sensorial dos consumidores - A gestão das cores e a sua influência sobre o cérebro humano - O conceito de neurocitie -: como criar “Happy Cities”


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.


Preço

75.00 €


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






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