Início / Formação Empresarial / Cursos / E-commerce - Aprender a criar e gerir uma loja online



E-commerce - Aprender a criar e gerir uma loja online


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Descrição

Ao participar nesta formação irá aprender as melhores práticas de e-commerce e como é que pode, na prática, criar e gerir uma loja online.

De acordo com um Estudo de 2023 da Deloitte, 64% dos portugueses têm intenção de voltar a realizar compras online no futuro, e 71% afirma mesmo que escolheria esta opção ao invés de uma deslocação à loja física.

Estima-se que o mercado português de e-commerce valorize para 7,13 mil milhões de euros até ao final de 2023 e atinja os 9,3 mil milhões até 2025.

Portugal vive um período de crescimento das compras online. Durante os últimos anos, muitos portugueses tiveram as suas primeiras experiências de compra online e verificaram a facilidade, comodidade e segurança das lojas online. Além disso, a aposta no e-commerce permite escalar o negócio para outros mercados, apostando na internacionalização e, consequentemente, gerando maior receita.

Nesta formação serão abordados todos os passos necessários para criar e gerir uma loja online. Cada um dos participantes poderá criar, durante as sessões, a sua loja online com a plataforma WordPress.

 

Local

Formação Online

Contactos

inova@cecoa.pt

21 311 24 00

 

 


Duração

18 h


Objetivos

- Identificar os principais conceitos inerentes ao e-commerce - Desenvolver e implementar uma estratégia de venda online - Criar, do ponto de vista prático e operacional, uma loja online através da plataforma WordPress


Programa

Fundamentos de E-commerce - Modelos de negócio - Oportunidades e desafios Estratégia e Implementação - Experiência de compra - Canais de venda online - Preços e promoções - Métodos de pagamento - Logística e entregas - Confiança e segurança - Gestão de clientes - Legislação Marketing Digital para E-commerce Website - Domínio e alojamento - Como criar um site - Plataformas de E-commerce - Boas práticas Introdução ao WordPress - Apresentação da plataforma - Instalação do WordPress - Funcionalidades Criação de Loja Online - Instalação e configuração do plugin WooCommerce no WordPress - Funcionalidades do plugin WooCommerce - Construção e gestão da loja online


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.


Preço

110.00 €


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional