Início / Formação Empresarial / Cursos / Cidadania Digital



Cidadania Digital


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Descrição

Todos os dias manuseamos informações e disponibilizamos alguns dos nossos dados sensíveis/confidenciais, através dos nossos e-mails, redes sociais ou em sistemas de armazenamento de informação como a cloud.

Quando utilizamos, por exemplo, o nosso e-mail estamos expostos a centenas de perigos. Se a informação for alterada ou divulgada sem consentimento, a nossa segurança é colocada em risco.

Os dados manuseados e armazenados nos nossos computadores devem ser protegidos de acordo com a sua importância e criticidade. É necessário conhecer os riscos, identificando as consequências da alteração ou exposição dos nossos dados.

Este curso tem como temática a segurança da informação online, desde os conceitos à prática.

 

Local
Formação Online


Contactos
inova@cecoa.pt

21 311 24 00


Duração

9 h


Objetivos

- Identificar os pilares da segurança da informação - Reconhecer as regras de segurança online - Analisar o conceito de dados pessoais - Identificar as obrigações, deveres e direitos decorrentes do RGPD na perspetiva da segurança e proteção de dados - Detetar mensagens fraudulentas - Identificar os perigos nas redes sociais - Aplicar proteção dos dados e dos sistemas


Programa

- A importância da segurança da informação - Os pilares da segurança da informação - Classificação da informação - O RGPD - Regulamento Geral de Proteção de Dados - Os riscos e a cibersegurança - As mensagens fraudulentas - A proteção dos dados e dos sistemas - A Gestão da Identidade Digital - Apresentação e análise de casos práticos.


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação


Preço

60.00 €


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional