Início / Notícias / SNC - Sistema de Normalização Contabilística.

SNC - Sistema de Normalização Contabilística.

Educação e Formação de Adultos - Contabilidade e Fiscalidade.

 

Nos últimos anos, com os diversos factos económicos e financeiros que influenciam a vida das empresas e negócios, os empresários e gestores precisam de informação mais credível, transparente, rigorosa e comparável com as normas internacionais, para tomadas de decisão de gestão.

O SNC, em vigor desde 2010 e com as alterações mais recentes em vigor desde 01/01/2016, em harmonização com os regulamentos comunitários, é uma ferramenta importante para organização e gestão de informação contabilística de apoio às empresas.

Basicamente, o SNC é um modelo de normalização assente em princípios, que pretende contribuir para a convergência internacional, em termos de contabilidade, promovendo a transparência e comparabilidade das demonstrações financeiras e a eficácia e eficiência do mercado de capitais.

O SNC tem por base:

  •          Bases e normas gerais
  •          Modelos de declarações financeiras
  •          Códigos das contas
  •          28 Normas contabilísticas de relato financeiro
  •          Normas contabilísticas de relato financeiro para pequenas empresas
  •          Normas interpretativas.

O Contabilista e o Técnico de Contabilidade são o elo de ligação entre as normas do SNC e a informação a prestar aos interessados pelo negócio das instituições.

 

 

Manuel Moutinho é licenciado em Contabilidade, especialização em Direção de Empresas.

Contabilista certificado, Consultor e Formador na área da Contabilidade, Fiscalidade e Organização de empresas, tem desenvolvido toda a sua atividade profissional nesta área, em colaboração e parceria com diversas empresas e entidades de formação.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional