Início / Notícias / Visitas de estudo.

Visitas de estudo.

Técnico/a de Contabilidade, delegação centro.

 

No âmbito dos conteúdos das unidades de contabilidade de custos da ação Técnico/a de Contabilidade - EFA Tecnológico, foi realizada, no dia 21 de Fevereiro, uma visita de estudo à unidade industrial Mahle - Componentes de Motores, S.A., sita em Murtede, e à Inova – Empresa de Desenvolvimento Económico e Social de Cantanhede, E.M.-S.A.

A opção por estas entidades resultou de consenso do grupo, mediante iniciativa da formanda Cristina Serém que fez toda a mediação entre o CECOA e as referidas empresas, sendo responsável pela primeira abordagem.

Durante a manhã realizou-se a visita à nave fabril da empresa Mahle, gentilmente guiada pelo Engº Carlos Xavier que, de forma extremamente profissional, explicou como se desenvolve a atividade da empresa, permitindo aos formandos deste curso conhecer a organização e o processo produtivo desta entidade, assim como os armazéns e o laboratório.

Na parte da tarde, os formandos tiveram a oportunidade de visitar a Quinta Biológica e o parque de recolha de resíduos sólidos – Eco Centro, sob gestão da empresa municipal INOVA, locais amavelmente apresentados pela Engª Cátia Vieira, que descreveu com enorme rigor as especificidades técnicas destas atividades. Os formandos puderam também aferir a necessidade de uma contabilidade de custos como instrumento de gestão destas entidades que, apesar de não visarem uma rentabilidade imediata, têm no seu foco a sustentabilidade, a reutilização e a eliminação do desperdício.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional