Início / Notícias / Visita ao Espaço Empresa na Loja do Cidadão de Coimbra.

Visita ao Espaço Empresa na Loja do Cidadão de Coimbra.

Curso de Técnico/a de Apoio à Gestão da delegação centro do CECOA.

 

Os formandos do curso de Educação e Formação de Adultos de Técnico/a de Apoio à Gestão, a decorrer na delegação centro do CECOA, realizaram mais uma visita, desta vez ao Espaço Empresa existente na Loja do Cidadão de Coimbra.

Esta visita foi realizada no âmbito do módulo de Plano de Negócio, tendo os formandos sido recebidos pela Engª Ana Mimoso da AMA - Agência para a Modernização Administrativa. 

Os principais objetivos da visita foram:

- consolidação de competências no que diz respeito à forma e meio de constituição das sociedades comerciais;

- contacto em contexto prático com o processo de constituição de sociedades comerciais;

- conhecimento dos serviços disponibilizados pelo Espaço Empresa e, mais especificamente, dos serviços online Balcão do Empreendedor e Empresa Online;

- compreensão da forma como as informações inerentes ao exercício de uma atividade económica e ao ciclo de vida estão à disposição dos cidadãos.

A visita pautou-se por uma detalhada explicação sobre a evolução da forma como o processo de registo de personalidade jurídica de uma sociedade comercial se foi simplificando ao longo dos últimos anos, colocando Portugal no contexto global como um dos países de vanguarda no que diz respeito a estes processos.

Os formandos tiveram, assim, a oportunidade de conhecer as particularidades do sistema implementado em Portugal, nomeadamente da forma como o conceito “Poupa Tempo” brasileiro foi adaptado à Loja de Serviços que hoje conhecemos como Loja do Cidadão. 

Agradecemos, desde já, a forma simpática e gentil como fomos recebidos e como permitiram aos formandos a consolidação de conhecimentos, o esclarecimento de dúvidas e, acima de tudo, o domínio da prática.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional