Início / Notícias / Visitas na Cidade de Coimbra: Convento de S. Francisco e Universidade de Coimbra.

Visitas na Cidade de Coimbra: Convento de S. Francisco e Universidade de Coimbra.

Técnico/a de Logística – Delegação Centro.

 

Visita ao Convento de S. Francisco

Os/as formandos/as do curso de Técnico/a Logística, Dupla Certificação, da delegação centro do CECOA, realizaram uma visita de estudo ao Convento de S. Francisco, no âmbito do módulo de Cidadania e Profissionalidade, Processos Identitários. A visita foi realizada no âmbito de um projeto do Convento designado “Por um fio – uma visita guiada”. Fomos seguindo a guia que desenrolando vários fios nos foi levando pelo espaço do convento e pela sua história, cuja primeira pedra foi lançada a 2 de maio de 1602. Ao longo da visita fomos conhecendo a história deste espaço que além de convento também já foi um quartel, uma fábrica, e é atualmente um centro de arte, cultura e negócios, onde se foram cruzando espaços, cores, caminhos e pessoas.

Tivemos também oportunidade de visitar a exposição sobre a “Canção de Coimbra” o que nos permitiu ficar a conhecer a sua importância para a história do país, nomeadamente na luta contra o Estado Novo.

Foi uma visita realizada duma forma diferente que nos transportou por um local cheio de histórias e pessoas levando-nos a “saber das coisas passadas e a imaginar coisas futuras”.

 

Visita à Universidade De Coimbra

Os/as formandos/as do curso de Técnico/a de Logística, Dupla Certificação, da delegação centro do CECOA, realizaram uma visita de estudo à Universidade de Coimbra, classificada como Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO, no âmbito do módulo de Cidadania e Profissionalidade, Processos Identitários. A visita abrangeu o Paço Real com Sala dos Capelos (ou sala dos Grandes Atos), Sala das Armas, Sala do Exame Privado, Capela de S. Miguel, conhecida por Capela da Universidade, Biblioteca Joanina e Prisão Universitária. Foi uma visita muito interessante e que foi seguida com toda a atenção por todos os elementos da turma.

Embora a maioria dos elementos do grupo viva em Coimbra, nem todos tinham tido a oportunidade de visitar este ex-libris da cidade, tendo sido uma experiência cultural enriquecedora.

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional