Início / Notícias / “Webinar: modelo de intervenção e ferramentas”

“Webinar: modelo de intervenção e ferramentas”

Projeto ComNetNEET

 

Em fevereiro, o CECOA e a TESE - Associação para o Desenvolvimento promoveram dois webinars formativos no âmbito do projeto “ComNetNEET - Community Networking for Integration of Young People in NEET Situation” com o objetivo de formar as equipas de intervenção em Portugal, Espanha e Itália.

Estas sessões tiveram como propósito explorar o modelo de intervenção desenhado no âmbito do projeto, um modelo de intervenção dirigido a jovens em situação NEET; preparar a sua adaptação aos três contextos de aplicação; partilhar as principais ferramentas e estabelecer um plano de ação conjunto, com métricas, para a avaliação de impacto da intervenção.

As sessões online realizaram-se nos dias 13 e 14, das 10h30 às 13h00, e dirigiram-se aos parceiros do projeto que vão testar o modelo nos seus territórios: a CPV - Centro Produttivà Veneto (Itália), a Fundacion Ronsel (Espanha) e a CML - Câmara Municipal de Lisboa (Portugal).

Integrámos ainda na formação, algumas entidades portuguesas que constituem a rede de partes interessadas na comunidade, sendo que para isso, a CML identificou, previamente, algumas dessas entidades locais que atuam nos territórios da Ajuda e de Marvila, territórios onde decorrerá o teste piloto do modelo em Portugal. O piloto nacional é coordenado pela CML e conta com os seguintes parceiros: a Junta de Freguesia da Ajuda, a Junta de Freguesia de Marvila, a Agência de Empreendedores Sociais, a Associação Aventura Social, a AGIR XXI, a Associação Aguinenso e a EAYE – Young Educators Portugal.

Muito obrigada aos parceiros que participaram nestas sessões, e agora «mãos à obra»!

Saiba mais sobre o modelo e sobre as ferramentas:

Newsletter 2.: clique aqui

 

Saiba mais sobre este projeto:

Website do projeto: clique aqui

Facebook do projeto: clique aqui





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360