Início / Notícias / Visita de estudo.

Visita de estudo.

SIA e EMPIFARMA.

 

No dia 23 de abril de 2019 durante a manhã os formandos dos cursos de Técnico/a de Logística e do curso Técnico/a de Contabilidade da delegação centro do CECOA visitaram as instalações da S&A Sociedade Industrial de Aperitivos, SA em Tentugal.

A S&A Sociedade Industrial de Aperitivos é uma indústria alimentar com atividade centrada na produção de batata frita e embalamento de aperitivos.

Pela sua longa experiência, 28 anos de atividade, esta unidade industrial tem processos bem consolidados, pelo que esta visita foi muito importante para os nossos formandos. Puderam verificar toda a cadeia logística desde a receção de mercadorias à expedição, e tomar conhecimento dos procedimentos físicos e administrativos subjacentes à gestão desta unidade industrial assim como percecionar a integração da informação fabril no sistema contabilístico.

No período da tarde os formandos visitaram as instalações da Empifarma, empresa de excelência na distribuição farmacêutica no mercado ambulatório em Portugal. Foi importante tomar conhecimento das atividades deste operador logístico e tecnológico de referência para a Farmácia e a Indústria Farmacêutica.

Ambas as visitas foram importantes e gratificantes, tendo cumprido os objetivos, pois permitiram que os formandos observassem e compreendessem a cadeia logística de uma unidade industrial, identificassem os procedimentos físicos e administrativos subjacentes à sua gestão, compreendessem a aplicação de mecanismos de controlo interno, bem como os associados à gestão previsional, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional