Técnicas de Venda - Melhorar os resultados comerciais
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Duração
18 h
Objetivos
- Identificar as variáveis da comunicação que influenciam os clientes numa atitude relacional positiva; - Conhecer e aplicar modelos de atuação que permitam um desempenho de excelência enquanto Comercial; - Desenvolver aptidões ao nível da interação com os clientes, que proporcionem um serviço personalizado e vinculem uma imagem positiva da organização; - Desenvolver competências que promovam desempenhos elevados nas vendas, tendo por base as necessidades e expectativas dos clientes.
Público
Técnicos Comerciais, Vendedores e Delegados Comerciais.
Programa
A comunicação na venda - Conceito de empatia - Escuta ativa enquanto técnica central no processo de atendimento/venda - Tipos de perguntas (as diferentes formas de questionar) - Barreiras da comunicação - Expressões que dificultam a venda - Estilos de comunicação - Comunicação analógica versus comunicação digital - A comunicação não-verbal (forma de otimizar a transmissão da mensagem) Perfil do comercial - Qualidades para alcançar o nível de excelência - Competências do comercial/consultor - A formação contínua do comercial Tipologia de clientes - Quais as características dos meus clientes? - Categorização e análise dos diferentes tipos de clientes - Dinâmica das necessidades / ciclo motivacional - Atitude específica do comercial orientada para a tipologia de clientes A venda - A venda consultiva - Ciclo da venda do produto (necessidades, benefícios e características) - Etapas da venda - Abordagem inicial - Diagnóstico das necessidades e expetativas dos clientes - Construção do argumentário - As objeções - Fecho da venda - Venda adicional
Preço
145.00 €