Estabelecer um plano de marketing
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Duração
12 h
Objetivos
- Compreender e saber desenvolver uma metodologia de planeamento de Marketing; - Conhecer e utilizar ferramentas que permitam criar uma estratégia de mercado, implementá-la, controlá-la e avaliá-la.
Público
Empresários, gerentes, diretores, chefias e quadros com responsabilidades em áreas comerciais.
Programa
O Marketing e a gestão estratégica da empresa Estratégia de mercado - Como caracterizar o mercado - Como desenhar uma estratégia Objeto e utilidade dos planos de marketing - Bases da construção de um plano de marketing A metodologia de construção de um plano de marketing - Como fazer a análise da situação interna e externa e usar a matriz SWOT - A definição de objetivos para o plano - A definição da estratégia: Identificação e caracterização dos segmentos-alvo, escolha do posicionamento e construção do Marketing mix (Oferta) - O plano operacional: elaboração do plano de ação - Como elaborar e apresentar um plano de marketing O estabelecimento de mecanismos de controlo - A implementação e avaliação do plano de ação A construção de planos contingenciais, sua utilidade e utilização A Integração dos planos de marketing num plano de negócios global
Preço
95.00 €