Início / Formação Empresarial / Cursos / Estabelecer um plano de marketing



Estabelecer um plano de marketing


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

12 h


Objetivos

- Compreender e saber desenvolver uma metodologia de planeamento de Marketing; - Conhecer e utilizar ferramentas que permitam criar uma estratégia de mercado, implementá-la, controlá-la e avaliá-la.


Público

Empresários, gerentes, diretores, chefias e quadros com responsabilidades em áreas comerciais.


Programa

O Marketing e a gestão estratégica da empresa Estratégia de mercado - Como caracterizar o mercado - Como desenhar uma estratégia Objeto e utilidade dos planos de marketing - Bases da construção de um plano de marketing A metodologia de construção de um plano de marketing - Como fazer a análise da situação interna e externa e usar a matriz SWOT - A definição de objetivos para o plano - A definição da estratégia: Identificação e caracterização dos segmentos-alvo, escolha do posicionamento e construção do Marketing mix (Oferta) - O plano operacional: elaboração do plano de ação - Como elaborar e apresentar um plano de marketing O estabelecimento de mecanismos de controlo - A implementação e avaliação do plano de ação A construção de planos contingenciais, sua utilidade e utilização A Integração dos planos de marketing num plano de negócios global


Preço

95.00 €






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional