Go Global - Mercados Internacionais
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Não existem ações calendarizadas neste momento. | Interessa-me |
Duração
16 h
Objetivos
- Dotar os participantes de um conhecimento abrangente dos mercados internacionais; - Proporcionar conhecimentos médios sobre as diferentes abordagens aos mercados externos; - Re-conceptualizar a noção de mercado externo vs interno; - Proporcionar ferramentas de intervenção em mercados externos; - Ser capaz de assumir riscos calculados; - Conhecer a documentação necessária para negócios de importação e exportação; - Saber identificar e escolher nichos de marketing; - Saber elaborar estratégias de preços; - Termos usados em negócios internacionais (Incoterms);
Público
- Empresas e empresários que procurem expandir os seus negócios; - Start-up que queiram vocacionar-se para os mercados internacionais; - Executivos que pretendam adquirir competências e conhecimentos para intervir nos mercados internacionais e neles operar; - Gestores de produto e coordenadores de equipas comerciais; - Responsáveis de vendas e expansão de mercados.
Programa
O QUE SÃO MERCADOS INTERNACIONAIS? TIPOS DE COMÉRCIO E TRANSPORTE - Produtos, graneis, serviços e outros intangíveis - Graneleiros, contentorização, transporte rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo - Correios, DHL/UPS e similares, clouds BARREIRAS À INTERNACIONALIZAÇÃO - Mentais - Culturais - Linguísticas - Financeiras INTRODUÇÃO AOS INCOTERMS - Como são usados? - Quais os termos e condições de cada Incoterm - Quais as obrigações de vendedor e comprador em cada Incoterm - Como seleccionar o melhor Incoterm e quais os benefícios e riscos de cada um - Como cobrir e dispersar risco e responsabilidades entre compradores e vendedores DOCUMENTAÇÃO EM COMÉRCIO INTERNACIONAL - Documentos financeiros (Bills of Exchange, cartas de crédito, cartões de crédito) - Documentos de transporte (Bills of Lading) - Outros documentos GOING ABROAD - Estudos de mercado e planeamento - Os contratos de agenciamento - Publicidade - Internet, redes sociais e presença institucional - Entregar o produto/serviço - Receber o pagamento - Fidelizar ESTUDO DE CASO
Preço
140.00 €
Regalias
Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.