Design Thinking para a Gestão de Recursos Humanos
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Duração
14 h
Objetivos
- Compreender o que é o Design Thinking e perceber a relação com a User Experience, o Service Design e a Employee Experience - Perceber como uma abordagem de RH unificada e centrada no colaborador, em alinhamento com a estratégia de organização, pode reforçar o envolvimento dos colaboradores - Conhecer algumas das ferramentas e técnicas necessárias para desenhar a Employee's experience: Stakeholders Map, Personas, Employee life-cycle, Pesquisa, Employee Journey Mapping, Blueprint e Prototipagem
Programa
INTRODUÇÃO AO DESIGN THINKING - Apresentação de casos de sucesso na aplicação da metodologia. Service Design, Customer Experience e Employee Experience MAPEAR O ECOSSISTEMA - Stakeholders Map CRIAR PERSONAS - O que são e para que servem - Como criar as Personas INTRODUÇÃO AO RESEARCH - Métodos de pesquisa qualitativa/etnográfica CRIAR O JOURNEY MAPPING - Criar o mapa simplificado da experiência atual do utilizador, com base nos nossos pressupostos e na pesquisa realizada IDENTIFICAR OS PROBLEMAS E AS OPORTUNIDADES - Com base na pesquisa quais são os problemas e as oportunidades de melhoria? IDEAR E PRIORIZAR - Pensar as soluções - As metodologias que promovem a criatividade - Prioritizar as ideias a implementar DESENHAR A EXPERIÊNCIA DE COLABORADOR - O Blueprint PROTOTIPAR - Criar o protótipo que permita tangibilizar a solução pensada APRESENTAÇÃO - Apresentar as soluções e recolher feedback
Preço
125.00 €
Regalias
Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.