Início / Notícias / O que nos une ao CECOA é uma relação de parceria.

O que nos une ao CECOA é uma relação de parceria.

Módulo a Módulo.

 

O Conselho de Administração da Fundação Nadir Afonso entende que a excelência do atendimento, nos vários equipamentos culturais e no hotel, é um fator determinante, quer na conquista, quer na divulgação e fidelização dos clientes e visitantes e, desta forma, a formação é encarada como prioritária na política de gestão dos recursos humanos. 

Cientes da importância que a formação profissional assume no desenvolvimento do capital humano e no aumento da produtividade, recorremos ao CECOA para desenhar e estruturar ações de formação à medida para os colaboradores da Fundação.

A escolha do CECOA para parceiro de formação profissional é natural e inevitável, tendo em conta a abrangência nacional da instituição, a credibilidade e a qualidade dos projetos de formação que organiza.

 

Dra. Laura Afonso

Presidente da Fundação Nadir Afonso

 

Sobre a Fundação

A Fundação Nadir Afonso é uma instituição cultural constituída pelo Artista Nadir Afonso, no dia 2 de Agosto de 2002. Desde então, assume um papel preponderante na preservação, divulgação e conhecimento da obra do Mestre Nadir Afonso, em particular, e no estudo da Estética e da Arte Contemporânea, em geral. 

Em Julho de 2013, foi inaugurado o Centro de Artes Nadir Afonso que perpetua a ligação do Mestre ao concelho de Boticas, de onde era originária a sua mãe. O projeto da autoria da arquiteta norte-americana Louise Braverman e de Artur Afonso, filho de Nadir Afonso, foi distinguido no Internacional Architecture Awards 2009 e em 2010, recebeu o Green Good Design Award atribuído pelo “The Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design” e pelo “The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies”. O equipamento cultural é uma homenagem ao pintor flaviense, que faleceu no dia 11, em Dezembro deste ano.

Em 2014 inaugurou o Boticas Hotel Art & SPA, um hotel de 4 estrelas, situado ao lado do centro de Artes Nadir Afonso, em Boticas. O edifico é da autoria do Arquiteto Artur Afonso. O hotel encontra-se integrado num espaço marcado por uma inigualável beleza natural e dispõe de instalações num estilo contemporâneo. Ao conforto dos quartos, acresce uma piscina exterior, com uma vista panorâmica magnífica, bem como um SPA e uma piscina interior aquecida. No hotel a arte está por todo o lado, as pinturas, tapeçarias e fotogalerias do grande Mestre da pintura contemporânea portuguesa do século XX são a decoração do hotel. Nesta região, marcada também pela excelente gastronomia, os hóspedes dispõem, ainda, de um serviço requintado no Restaurante “Abstrato”.

 

Em 2016, foi inaugurado, em Chaves, o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, que é em simultâneo, sede da Fundação Nadir Afonso. O edifício, construído de raiz, com a assinatura do arquiteto Álvaro Siza Vieira, é um equipamento cultural de referência da região do Alto Tâmega. 

 

A Fundação Nadir Afonso diferencia-se ao promover a igualdade de oportunidades no acesso à cultura. Constitui uma ambição da Fundação a redução das assimetrias regionais, o reforço da importância cultural do Alto Tâmega e a cooperação entre os centros urbanos de Trás-os-Montes, Alto Douro e Galiza. Com um programa atrativo no âmbito das Belas-Artes e da História de Arte Contemporânea a Fundação ampliou a oferta cultural da região, com o propósito de valorizar o interior Norte, ao criar novas atrações e programas culturais não só a residentes como a todos aqueles que visitam a região, de forma a constituir-se um circuito cultural no Norte de Portugal.

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360