Início / Notícias / VISITA AO ENTREPOSTO DA SONAE, NA MAIA.

VISITA AO ENTREPOSTO DA SONAE, NA MAIA.

No dia 25 de outubro, a turma de Técnico/a de Apoio à Gestão da Delegação Norte do CECOA, no âmbito da unidade de Controlo de Gestão, teve uma oportunidade de conhecer o funcionamento interno de um dos maiores entrepostos da Sonae, localizado na cidade da Maia.  Este entreposto é um centro estratégico de distribuição para diversas redes de supermercados e lojas do grupo Sonae, uma das maiores empresas de distribuição em Portugal. 

Durante a visita, os formandos tiveram a oportunidade de interagir com profissionais experientes da área de logística e gestão. Puderam observar o processo de organização do stock, o controlo rigoroso de inventário e o sistema de gestão de encomendas e distribuição. A visita proporcionou aos formandos uma experiência prática valiosa, permitindo-lhes entender a complexidade e a logística por trás da distribuição de produtos em grande escala.

A formadora Sandra Lourenço responsável pela unidade, enfatizou a importância de experiências práticas como essa: " Os nossos formandos estão aqui para adquirir conhecimento e compreender as operações do mundo real. Esta visita é um complemento essencial para a formação em sala de aula. Podem ver como os conceitos de gestão se traduzem em práticas do dia a dia numa grande empresa como a Sonae."

Os formandos expressaram entusiasmo pela visita e enfatizaram o quanto a experiência prática os ajudou a compreender a aplicação real dos conceitos de gestão aprendidos em sala de aula.

O CECOA tem como objetivo preparar os seus formandos para o mercado de trabalho, proporcionando experiências práticas e valiosas como esta visita ao Entreposto da Sonae. O evento demonstra a dedicação da instituição em fornecer uma formação relevante e de qualidade aos seus formandos, preparando-os para o sucesso nas suas futuras carreiras na área de apoio à gestão.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional