Início / Notícias / Visita ao Centro de Talassoterapia da Nazaré.

Visita ao Centro de Talassoterapia da Nazaré.

EFA TÉCNICO/A DE MASSAGEM DE ESTÉTICA E BEM ESTAR.

Os formandos do Curso de EFA Técnico/a de Massagem de Estética e Bem Estar tiveram uma experiência única e enriquecedora no âmbito do módulo de Técnicas de Hidroterapia, ministrado pela Formadora Andresa Prates. Foi-lhes proposta uma visita ao Centro de Talassoterapia da Nazaré, que se revelou uma oportunidade para explorarem os benefícios da talassoterapia.

 

 

A talassoterapia é uma técnica terapêutica que utiliza os recursos naturais do mar, como água do mar, algas, lamas marinhas e outros elementos, para promover o bem-estar e a saúde. Neste contexto, participaram em práticas terapêuticas e de relaxamento com água do mar, explorando um circuito de águas com efeitos benéficos.

O terapeuta Fernando, do Centro, guiou os formandos pelas instalações e explicou os equipamentos, oferecendo uma experiência de aprendizagem imersiva. Esta visita permitiu expandir o conhecimento dos formandos e ajudou-os a compreender a aplicação prática dos princípios da hidroterapia na indústria de bem-estar e estética.

 

 

Explorar e vivenciar o circuito de águas revitalizantes permitiu-lhes, ainda, compreender como a água pode ser terapêutica e relaxante. Além disso, conhecer as instalações e equipamentos do Centro proporcionou uma visão completa do funcionamento de um estabelecimento de talassoterapia.

 

Esta experiência prática foi bastante importante para as suas futuras carreiras na área de bem-estar e estética, uma vez que agora possuem um conhecimento mais profundo e experiência prática para aplicar no seu trabalho.

A coordenadora do curso, que acompanhou o grupo e a formadora durante a visita, destacou a importância e a preocupação constante do CECOA em proporcionar aos formandos a oportunidade de aprenderem com os especialistas num ambiente real. Com este tipo de práticas, pretende-se evidenciar o compromisso contínuo com a qualidade do ensino e uma formação profissional de destaque.

No geral, esta visita ao Centro de Talassoterapia da Nazaré foi uma oportunidade de complementar a formação que se experiencia no CECOA, ampliando, desta forma, os horizontes dos formandos no sentido de os preparar ainda mais para um futuro de sucesso na sua carreira profissional.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional