Duração:
50
Objetivos
Reconhecer a estrutura organizacional e suas funções internas.
Identificar princípios e ferramentas de relações públicas e de outras técnicas de comunicação.
Caracterizar a opinião pública e os diferentes tipos de públicos.
Explicar a importância das relações públicas no conceito de responsabilidade social das organizações.
Analisar conceitos estratégicos de qualidade e de melhoria contínua das organizações.
Programa
Relações públicas
Conceito
Objetivos
Competências do profissional de relações públicas/Códigos de conduta
Definição e objetivos das técnicas de relações públicas
Publicidade
Patrocínio
Mecenato
Marketing Direto
Promoção
Merchandising
Comunicação de Força de vendas
Definição de opinião pública e conceitos conexos
Mecanismos para a formação de opinião
Principais tipos de públicos e classificações
Ações e instrumentos de relações públicas aplicáveis numa ótica de responsabilidade social
Aplicação das RP na responsabilidade social das empresas
Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.
Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Público:
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Preço:
Gratuito
Regalias: