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Os espaços comerciais são mais do que projetos arquitetónicos. Devem ser espaços vivos que atraem, envolvem, comunicam uma mensagem emocional, um estilo de vida, transmitindo a identidade da empresa que representam. O consumidor ou utilizador deve sentir no espaço, a identidade da marca numa comunhão de sensações agradáveis, capazes de ativar o seu sistema de recompensa.
Será que o conceito de beleza / estética é igual para todas as pessoas? Como é que identificamos os padrões de beleza / estética dos nossos buyers personas? Como é que o cérebro humano processa todo este tipo de informação?
Um espaço comercial, deve ser capaz de estimular os principais sistemas sensoriais, para além do mais óbvio que é a visão. Quais são os cheiros adequados e que melhor ativam os alavancadores psicossomáticos existentes nos consumidores. Qual a música adequada aos diferentes momentos de tráfego na loja? Qual a sensação de tato adequada? E o que dizer da escolha da iluminação, intensidade, temperatura, inclinações, etc.
Devemo-nos servir dos mecanismos de perceção do cérebro humano, para facilitar uma experiência de consumo verdadeiramente agradável, estimulando o retorno e a fidelização através de conexões emocionais e memoráveis.
A neurociência presta um contributo imprescindível nesta difícil tarefa e neste curso vai puder aprender como fazê-lo.
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