Início / Notícias / Seminário Oportunidades Empreendedoras - Inscrições Abertas

Seminário Oportunidades Empreendedoras - Inscrições Abertas

 

Vai realizar-se no próximo dia 2 de outubro de 2015, entre as 9h30 e o 13h00, no auditório do CECOA, em Lisboa, o seminário “Oportunidades Empreendedoras”.

Neste seminário vamos divulgar os produtos desenvolvidos no âmbito do projeto “Coach para Oportunidades Empreendedoras” e validar os principais resultados alcançados junto de peritos e de entidades nacionais que trabalham esta temática.

O projeto “Coach para Oportunidades Empreendedoras” tem como principal objetivo formar profissionais envolvidos no reconhecimento, no aconselhamento, na orientação e na promoção de soluções para cidadãos desempregados, trabalhadores séniores e jovens interessados em melhorar e/ou adquirir competências empreendedoras, através do desenvolvimento de um Perfil do «Coach Empreendedor», de um «Passaporte Empreendedor» e de formação nesta área.

Dada a relevância do tema “empreendedorismo” no contexto Europeu, o Projeto “Coach para Oportunidades Empreendedoras” é constituído por uma parceria internacional, que integra instituições oriundas de países tão distintos como a Holanda, Portugal, Itália, França e Inglaterra. Em comum, os parceiros possuem o objetivo de alcançar um leque de produtos que possa ser amplamente aceite e usado em toda a Europa.

O projeto é promovido pelo KCH International (Holanda) e tem como parceiros nacionais o CECOA (Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins) e o ISQ (Instituto de Soldadura e Qualidade).

O Seminário é dinamizado em língua inglesa (língua de trabalho do projeto). O número de lugares é limitado e sujeito a inscrição prévia para o endereço de correio eletrónico: sandra.rodrigues@cecoa.pt até ao próximo dia 25 de setembro.

Programa do Seminário

 

 Objetivos do projeto Coach para Oportunidades Empreendedoras:

  • Desenvolver um perfil do «Coach Empreendedor» que respeite os princípios e orientações da recomendação relativa ao Quadro Europeu de Qualificações (QEQ) e da recomendação relativa à criação de um Sistema Europeu de Créditos para a Educação e Formação Profissional (ECVET);
  • Desenvolver um programa de formação que permita desenvolver os conhecimentos, aptidões e atitudes identificados no Perfil do Coach Empreendedor;
  • Testar e pilotar o programa de formação desenvolvido;
  • Desenvolvimento de um método de certificação, com enquadramento e aplicabilidade em todos os países parceiros, e que permita aceder a diversos percursos de aprendizagem.

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360