Acolhimento e encaminhamento

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Acolhimento e encaminhamento

Duração: 50
Objetivos
Identificar os fatores facilitadores do processo de comunicação.

Identificar as barreiras ao processo de comunicação.
Aplicar as técnicas e procedimentos necessários ao atendimento.
Utilizar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais.
Programa
Processo de acolhimento e atendimento

- Noção de atendimento e qualidade de serviço

- Procedimento a adotar no acolhimento e encaminhamento



Aspetos comportamentais na função atendimento

- Colocação da voz

- Postura Correta

- Apresentação cuidada

- Atitudes gestuais

- Saber ouvir



Linguagem

- correção linguística

- Clareza na exposição

- Expressões a utilizar e a evitar



Interlocutores

- Tipos de personalidade

- Importância dos interlocutores



Encaminhamento

- Apresentação

- Forma de tratamento

- Encaminhamento

- Ser prestável



Gestão de conflitos

- Os conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos

- Os processos de negociação

- A auto consciência e o autocontrolo
Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação - 2 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Público: Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Preço: Gratuito
Regalias: As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.