Plano de marketing

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Plano de marketing

Duração: 50
Objetivos
- Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing;
- Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento
Programa
Plano de marketing - necessidades e princípios
Principais necessidades de um plano de marketing
- Avaliar a situação do mercado e do meio
- Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
- Planificar os objectivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações correctivas

Operacionalização do plano de marketing
Etapas do desenvovimento do plano operacional de marketing
- Etapa 1 - análise da situação interna e externa
- situação do negócio
- actuação da empresa
- análise da concorrência
- análise swot
- Etapa 2 - definição dos objectivos do plano
- Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix
- Etapa 4 - afectação de recursos para a operacionalização do plano
- Etapa 5 - estabelecimento do plano de ação
- Etapa 6 - Concretização do plano de ação
- Etapa 7 - Controlo das ações desencadeadas
Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação - 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Público: Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Preço: Gratuito
Regalias: As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.