Duração:
25 H
/
Pontos de crédito:
2.25
Realizações:
Receber e instalar o cliente para a prática da massagem.
Selecionar os cosméticos, materiais e equipamentos.
Realizar tratamentos de beleza e bem-estar em público geriátrico.
Aplicar protocolos de beleza e bem-estar no pré parto e para o pós-parto.
Realizar massagem Shantala a bebés.
Conhecimentos:
Comportamento psíquico e físico do Idoso e Pessoa com necessidades especiais – comportamento psíquico e físico (saúde psíquica e física, fatores materiais, vida cotidiana, relações sociais), especificidades a considerar na ficha técnica (nutrição, medicamentos, hábitos de vida), funcionamento dos sistemas digestivo, urinário, circulatório, locomotor e respiratório, órgãos dos sentidos, necessidades do cliente, estado geral da pele.
Tratamentos de beleza da pele do rosto e de corpo – esfoliação, anti idade, refirmante, hidrante, revigorante, purificante.
Massagem de corpo e rosto do Idoso e da Pessoa com necessidades especiais - ação purificadora, relaxante, ativante, movimentos de massagem aconselhados e contraindicados, ritmos e pressões.
Organização física do espaço de trabalho – equipamento, distribuição, ocupação do espaço adequado ao público diferenciado.
Protocolo de instalação do cliente Idoso e da Pessoa com necessidades especiais.
Preenchimento das fichas de registo de cliente.
Plano de trabalho a executar
Gestação e pós-parto - tempo de gestação (condicionalismos dos tratamentos de beleza e bem-estar), pós parto (condicionalismos dos tratamentos de beleza e bem-estar), alterações do sistema tegumentar (estrias, flacidez dérmica), alterações nos anexos da pele (pelos, cabelos, unhas e glândulas sudoríparas e sebáceas), melasma/cloasma, alterações corporais relacionadas com os sistemas circulatórios e linfáticos, distúrbios alimentares.
Regras alimentares da gestante - higiene alimentar, necessidades em minerais, vitaminas, proteínas, gorduras, glúcidos e alimentos que contêm estes elementos, alterações do equilíbrio alimentar da gestante (equilíbrio do peso, retenção de água e exercícios físicos).
Tratamentos de beleza e bem-estar de rosto e do corpo para o pré e para o pós-parto – normas de aplicação cosmética.
Tratamentos de beleza e bem-estar do rosto, seio, corpo, pernas, pés, mãos, cabelo.
Massagem do corpo da gestante – tempo de duração da massagem, zona corporal aconselhada e/ou desaconselhada, movimentos desaconselhados, indicações e contraindicações.
Protocolo de instalação da cliente grávida.
Preenchimento das fichas de registo de cliente.
Plano de trabalho a executar.
Massagem Shantala -evolução histórica, ação das manobras de massagem Shantala nos sistemas digestivo, psico-motor e circulatório, condições ambientais do local de trabalho à aplicação das técnicas de massagem Shantala, benefícios da massagem Shantala para o vínculo mãe-bebé, consciência corporal para o bebé, confiança e segurança.
Aplicar o protocolo de instalação do bebé.
Executar massagem Shantala.
Protocolos de hidrobalneoterapia para público diferenciado.
Informação e aconselhamento ao cliente.
Colaboração entre os profissionais de saúde e o/a massagista de estética e bem-estar.
Legislação e normas de segurança e saúde no trabalho.
Preço:
Gratuito