Técnicas de atendimento

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Técnicas de atendimento

Duração: 50
Objetivos
Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função;
Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento;
Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente;
Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.
Programa
Perfil e funções do atendedor
- Características / qualidades de um Atendedor Profissional

Atendimento - conceitos gerais
- Atendimento / venda
- Atitude / comportamento

Diagnóstico de necessidades
- Origem das motivações / necessidades
- Análise prévia do perfil de cliente
- Estrutura de um guião de "perguntas tipo"

Etapas do processo de atendimento
- Abordagem inicial
- Prestação do serviço
- Despedida
- Operações de caixa

Atendimento na receção e tratamento de reclamações.
Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação 2 e 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Público: Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Preço: Gratuito
Regalias: As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.