Coaching e Comunicação

Não existem ações calendarizadas neste momento.

Coaching e Comunicação

Duração: 25
Objetivos
Identificar os princípios fundamentais do processo de Coaching.
Reconhecer a importância da comunicação para a eficácia do processo de Coaching.
Definir ou implementar as diversas etapas do processo de Coaching.
Identificar e aplicar um conjunto de modelos e práticas estruturadas de Coaching.
Identificar, situacionalmente, o modelo/técnica mais apropriada para facilitar o processo de Coaching.
Programa
Introdução ao Coaching

- O processo de Coaching
- As áreas do Coaching
- Os papéis do Coach

Coaching e comunicação
- Escuta ativa
- Perguntas poderosas
- Feedback
- Sistemas de representação
- Estabelecimento do rapport
- Comunicação humana integrada - verbal e não-verbal

Necessidades humanas
- Identificação e análise das necessidades humanas
- O Coaching e a satisfação das necessidades humanas

Princípios e práticas de Coaching
- Princípios e deontologia
- O processo de estabelecimento de objetivos
- Modelo Roda da Vida
- Modelo GROW
- Outras práticas de Coaching
Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Público: Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Preço: Gratuito
Regalias: As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.