Merchandising

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Merchandising

Duração: 50
Objetivos
Definir o conceito de merchandising e identificar os principais comportamentos do consumidor no ponto de venda.
Diagnosticar os diferentes fatores que intervêm na otimização de um espaço comercial.
Programa
Merchandising - comportamento do consumidor
Introdução
Conceito
Tipos
Consumidor /comprador
Necessidades e motivações do consumidor
Critérios essenciais de seleção de uma loja
Trajecto e comportamento do cliente no ponto de venda
Tipo de compra
Optimização do espaço comercial
Organização do espaço de venda e a interligação com a fase de venda e influência ao consumidor
Noção de secção e família
Noção de layout, linear e facing
Tipos de implementação, vantagens e desvantagens
Gestão do linear e rentabilidade
Tipo de equipamentos mais usados
Técnicas de reposição
Política de sortido
Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Público: Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Preço: Gratuito
Regalias: As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.