Neuromarketing - No Branding e no Webdesign

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Neuromarketing - No Branding e no Webdesign

Descrição

Entender quais são os estímulos mais eficazes nas estratégias de branding e publicidade ultrapassou a simples curiosidade e transformou-se num imperativo para qualquer empresa. Uma imagem falhada pode levar à ruína e ao descrédito.
Entender a forma como o cérebro processa e reage aos diferentes estímulos incorporados em materiais publicitários é um requisito fundamental se não queremos desperdiçar recursos. Já para não falar dos custos tremendos por falhar os timings estipulados e integrados com a logística dos lançamentos de produtos no mercado.
Todos os meios de contacto com o consumidor, desde anúncios publicitários, redes sociais, cartazes, outdoors, embalagem, etc., devem ser cuidadosamente analisados e medida a sua eficácia.
A neurociência é, ainda, determinante nas opções a tomar nos websites, quer ao nível da escolha das cores e formas, como da navegabilidade do site.
Uma vez que a maioria das decisões são emocionais, como é que inserimos nos nossos produtos e campanhas publicitárias, símbolos emocionais sem que o consumidor tome consciência da sua existência? Com o auxílio do neuromarketing e deste curso vai encontrar a resposta a esta questão bem como vai entender a forma como o cérebro humano processa as cores e as formas e como navega pela web, por exemplo. Vai aprender a desenhar embalagens eficazes na sua capacidade de captarem a atenção dos consumidores e distinguirem-se no ponto de venda.

 

Local

Formação Online

 

Contactos

inova@cecoa.pt

21 311 24 00

Duração: 12
Objetivos
- Reconhecer os mecanismos de processamento do cérebro na interpretação do que é comunicado
- Aplicar os conceitos de atenção e memória à conceção de produtos desejados pelos consumidores
- Interpretar os dados fornecidos pelos softwares medidores integrados e ajustar as campanhas em função desses resultados
- Identificar e aplicar os diferentes conceitos de neuromarketing à conceção e desenvolvimento de sites e plataformas de e-commerce
- Identificar a teoria das cores e os seus efeitos sobre o cérebro humano, de forma a melhorar o impacto de todos os materiais de contacto com o cliente
- Aplicar à conceção das embalagens os conteúdos e as formas que ativem o sistema de recompensa
Programa
- O cérebro e os símbolos
- Semiótica e comunicação
- Como interpreta o cérebro o que se comunica?
- O conceito de neurocomunicação
- Atenção e memória
- Publicidade cognitiva VS publicidade afetiva
- Conceito de cognição e afeto
- Estilos de processamento afetivo e cognitivo
- Como identificar a imagem gerada pela marca no consumidor?
- A técnica de elicitação de metáforas de Zaltman (ZMET)
- Conceito de elicitação de metáforas
- Exemplos práticos da aplicação da ZEMET
- Podemos implantar imagens falsas?
- Softwares integrados de medição da eficácia da publicidade
- NewroWebdesign
- Conceito de neurowebdesign
- Mecanismos de atenção e memória
- Atenção multifocal
- Memória implantada
- Atenção focal
- Memória episódica e priming
- Técnica de Flattening
- Eye tracking, na usabilidade dos sites
- Emotional Website Engagement
- Os três níveis de Webdesign visual
- Princípios para melhorar a interação dos consumidores com o site
- Webbenchmarking
- A cor
- Conceito neurocientífico da cor
- O feito das diferentes cores no cérebro
- O uso da cor ajustada às emoções pretendidas
- Neuropackaging
- Como ativar o sistema de recompensa?
- Como evitar ativar o córtex insular?
- Exemplos práticos
Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.
Preço: 75.00 €
Regalias: Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.