Neurociência na Decisão de Compra

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Neurociência na Decisão de Compra

Descrição

Sabe quais são os processos que se desencadeiam no cérebro humano quando tem que tomar uma decisão?
Sabe verdadeiramente o que leva o seu cliente a comprar os seus produtos?
Como é que pode persuadir o cliente?
Consegue identificar o perfil de comunicação dos seus clientes e ajustar o seu comportamento a esse perfil?
O cérebro humano é a última fronteira para a cientificidade dos processos que levam à decisão de compra. Conhecer como funciona e as suas implicações, tornou-se uma verdadeira vantagem competitiva na complexidade do mundo dos negócios. Não possuir este conhecimento, é como navegar sem bussola, podemos atingir o nosso objetivo, mas teremos mais dificuldade em o fazer e a probabilidade de repetir o êxito é baixa.
O que a neurociência trouxe às vendas é antes de mais uma ferramenta de maior previsibilidade, na análise do comportamento de compra do cliente, ajudando a diminuir a margem de erro e aumentando a eficácia do processo.
Sabia que falar preferencialmente ao ouvido direito do interlocutor pode aumentar a eficácia dos nossos resultados em quase 30%?
Sabia que existe um processo mecânico de compra, transversal a todas as pessoas e portanto, previsível?
Conhece as palavras e as imagens que aumentam a probabilidade de sucesso das suas vendas?
Consegue identificar o perfil comunicacional dos seus interlocutores e ajustar o seu ao deles ao fim de 5 minutos de conversação?
Estes conhecimentos são vantagens significativas no processo de venda e porque não dizê-lo, no dia-a-dia da nossa vida pessoal.
Neste curso, vamos analisar de uma forma prática o que a neurociência descobriu nos últimos 15 anos e perceber como é que o podemos aplicar, na nossa vida pessoal e profissional sempre que estamos perante uma situação que implica uma decisão de compra.

Local

Formação Online

 

Contactos

inova@cecoa.pt

21 311 24 00

Duração: 12
Objetivos
- Identificar os mecanismos cerebrais do processo de tomada de decisão e as suas implicações nas compras dos clientes
- Enumerar as principais emoções e aplicá-las para ativar os marcadores psicossomáticos no cérebro dos clientes
- Aplicar os perfis de comunicação a situações de venda
- Usar os 6 estímulos do neuromap num processo de vendas
Programa
- Neurociência cognitiva no processo de tomada de decisão
- Neurobiologia dos processos de tomada de decisão
- Processos cognitivos e afetivos (5 fases)

- O Cérebro e as Emoções

- A hipótese do marcador somático (António Damásio)

- Vieses cognitivos e a sua influência nas vendas

- PNL - Perfis de comunicação

- A nossa linguagem corporal

- Ler o nosso interlocutor:
- Como ler a linguagem não verbal do cliente?
- Como interpretar a linguagem verbal?
- Como interpretar a linguagem corporal?
- Como perceber as micro expressões básicas?

- Estratégias e técnicas para uma neuro-comunicação eficaz

- O poder das perguntas - como usar

- A neurociência nas NeuroVendas

- O conceito de sistema 1 e sistema 2 (Daniel Kahneman)

- O conceito de Cérebro Trino

- Os 6 estímulos que atuam sobre o cérebro

- Neuromap - Etapas para agir sobre o cérebro dos consumidores

- Os 7 intensificadores de mensagens

- As técnicas de "aperto de mão"

- Para que ouvido falar preferencialmente

Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.
Preço: 75.00 €
Regalias: Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.