Início / Plano de Formação / Cursos / E-marketing – princípios gerais

FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA - COMÉRCIO

9209 - E-marketing – princípios gerais


 Inscrever-me
 Interessa-me


Local

Coimbra


Duração

50 h


Datas

15-06-2020 a 06-07-2020


Objetivos

Identificar os conceitos e princípios gerais do marketing. Reconhecer a terminologia relacionada com marketing. Identificar os conceitos e princípios do e-marketing. Identificar e analisar as principais variáveis do e-marketing-mix. Explicar as etapas e os pressupostos para a elaboração de um plano de e-marketing.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

Marketing – princípios gerais Conceitos básicos Terminologia de marketing Marketing estratégico Marketing operacional Evolução histórica Mercados - categorização, evolução e variáveis - Os clientes - segmentação - Estudos de mercado - objetivos e técnicas Marketing – principais variáveis Teoria dos 4 P do marketing - Produto - Preço - Distribuição - Comunicação Valor do produto, preço e preço psicológico Plano de marketing Principais necessidades de um plano de marketing - Avaliar a situação do mercado e do meio - Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios - Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações corretivas Operacionalização do plano de marketing Etapas do desenvolvimento do plano operacional de Marketing - Etapa 1 - análise da situação interna e externa - Etapa 2 - definição dos objetivos do plano - Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix - Etapa 4 - afetação de recursos para a operacionalização do plano - Etapa 5 - estabelecimento do plano de ação - Etapa 6 - concretização do plano de ação - Etapa 7 - controlo das ações desencadeadas Marketing digital Evolução histórica Conceitos básicos Comportamento dos e-consumidores Principais estratégias do marketing digital Integração do marketing mix digital no marketing convencional Marketing nas redes sociais Conceitos básicos As redes sociais enquanto estratégia de marketing Vantagens e potencialidades Ferramentas de análise e gestão


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação - 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Preço

Gratuito



 Inscrever-me
 Interessa-me




Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360