Postal City:
Lisboa
Contacts:
inova@cecoa.pt | 21 311 24 00
Duration:
14 H / Presencial - Laboral
Datas:
21-04-2026 a 22-04-2026
Objectives
- Identificar o conceito de Design Thinking e reconhecer a sua aplicabilidade ao mundo empresarial;
- Descrever as fases e principais ferramentas do Design Thinking;
- Fomentar uma cultura de inovação na Organização, ao abrir espaço para a partilha, para a geração de ideias e para a co-criação de soluções inovadoras e human-centered;
- Analisar um desafio de diferentes ângulos, com foco nas necessidades dos utilizadores, gerar ideias para resolver o desafio, prototipar, testar e receber feedback.
Program
Introdução ao Design Thinking
- Principais fases e ferramentas
- Service Design, Customer Experience e Employee Experience
- Apresentação de casos de sucesso na aplicação da metodologia
- A aplicação do Design Thinking como metodologia para a Resolução de Problemas
As fases do processo de Design Thinking
- Inspiração - entender o desafio, preparar a pesquisa, recolher inspirações, interpretar a informação
- Ideação - gerar ideias, selecionar as ideias criativas
- Experimentação - fazer e testar o protótipo, receber feedback
- Implementação - passar das ideias à ação
Aplicação da metodologia a uma situação real
- Entender um desafio real - Exercício Prático
- Diagnóstico do Problema
O pensamento criativo sistemático
- Idear e Priorizar - Exercício Prático
Pensar as soluções
As metodologias que promovem a criatividade
Priorizar as ideias a implementar
- Prototipar - Exercício Prático
Criar o protótipo que permita tangibilizar a solução pensada
O Storyboard - comunicar a ideia
Apresentação de projetos e recolha de feedback
- Apresentar as soluções - protótipo e storyboard
- Receber feedback dos grupos
Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.
Price:
137.50 €
Other information
As inscrições serão consideradas por ordem de chegada.
Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição