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FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA - HOTELARIA E RESTAURAÇÃO

7298 - Turismo inclusivo na restauração


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Duração

25 h


Objetivos

Identificar as condições de acessibilidade para clientes com necessidades especiais, assim como os produtos de apoio disponíveis Acolher adequadamente o cliente com necessidades especiais Efetuar o serviço de mesa, bar ou cafetaria, tendo em conta as especificidades decorrentes das necessidades especiais do cliente, das soluções disponíveis e das solicitações e explicações do cliente Apoiar o cliente com necessidades especiais no acesso aos alimentos e às bebidas em serviço de buffet, coffe-break e room-service Relacionar-se com o cliente com necessidades especiais, ao longo de todo o serviço, de modo a que este se sinta aceite, compreendido e valorizado como pessoa cliente na unidade de restauração


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

O cliente com deficiência motora numa unidade de restauração Condições de acessibilidade e produtos de apoio - Acessibilidade no exterior da unidade - Acessibilidade ao interior da unidade - Acessibilidade no interior da unidade - Caraterísticas da casa de banho acessível - Produtos de apoio e verificação de requisitos Acolhimento do cliente - Acolhimento - Regras de acolhimento - Encaminhamento do cliente à mesa - Apoio na locomoção - Acomodação do cliente Serviço de mesa, bar e cafetaria - Pedido - Ajustamento da mise-en-place - Mobilização de produtos de apoio - Serviço Serviço de alimentos e bebidas nas modalidades de buffet, coffee-break e room-service - Serviço de buffet e coffe-break - Serviço de room-service Relacionamento interpessoal - Empatia no serviço de restauração - Fatores favorecedores e dificultadores da empatia O cliente com deficiência visual numa unidade de restauração Condições de acessibilidade e produtos de apoio - Condições de acessibilidade - Produtos de apoio e paráticas de serviço Acolhimento do cliente - Acolhimento - Encaminhamento para a mesa - Cão-guia Serviço de mesa, bar e cafetaria - Pedido - Mise-en-place - Serviço - Saída da unidade de restauração Serviço de alimentos e bebidas nas modalidades de buffet, coffee-break e room-service - Serviço de buffet e coffe-break - Serviço de room-serviço Relacionamento interpessoal - Direito à não-discriminação O cliente com deficiência auditiva numa unidade de restauração Acolhimento do cliente - Acolhimento - Língua gestual portuguesa - Comunicação - Cão para surdos Serviço de mesa, bar, cafetaria, buffet e room-service - Apresentação da ementa e anotação do pedido - Serviço Relacionamento interpessoal - Conhecimento e aceitação O cliente com deficiência inteletual e/ou multideficiência numa unidade de restauração Condições de acessibilidade e produtos de apoio - Deficiência inteletual - Verificação de requisitos Acolhimento do cliente Serviço de mesa, bar e cafetaria - Pedido - Mise-en-place - Serviço - Serviço de buffet, coffee-break e room-service Serviço de buffet e coffee-break Serviço de room service - Relacionamento interpessoal Estereótipos O cliente sénior com limitações motoras, sensoriais e/ou inteletuais numa unidade de restauração - Condições de acessibilidade e produtos de apoio Cliente sénior Acessibilidades Produtos de apoio - Acolhimento do cliente - Serviço de mesa, bar e cafetaria Pedido e mise-en-place Serviço - Serviço de buffet, coffee-break e room-service Serviço de buffet e coffee-break Serviço de room-service - Relacionamento interpessoal Necessidades do cliente sénior em matéria de comunicação


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte do percurso profissional - Empregado/a de Restaurante/Bar, de nívek de qualificação - 2, que confere equivalência ao 9º ano, e de Técnico/a de Restaurante/Bar, de nível de qualificação - 4, que confere equivalência ao 12º ano de escolaridade, pelo que, a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional de um destes níveis.


Preço

Gratuito


Regalias

As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.






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