Início / Formação Adultos / Cursos / Técnicas de socorrismo

FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA - PROTECÇÃO DE PESSOAS E BENS

3743 - Técnicas de socorrismo


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

50 h


Objetivos

Identificar o sistema integrado de emergência médica. Identificar as situações de risco imediato, procedendo ao exame primário da vítima. Executar e identificar os riscos inerentes à execução das manobras de SBV. Identificar e caracterizar as técnicas de ajuda verbal e de promoção das relações empáticas.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

Sistema integrado de emergência médica Tripulante de ambulância de transporte - Anatomia e fisiologia do corpo humano - Exame da vítima - Suporte básico de vida (SBV) - Oxigenoterapia - Hemorragias - Hipovolémia - Traumatologia - Queimaduras - Parto iminente - Técnicas de remoção e imobilização da vítima - Tripulante e ambulância Mecanismos para situações de emergência - Técnicas de ajuda verbal - Técnicas de promoção para a relação empática - Técnicas de ajuda verbal de alívio ao sofrimento - Técnicas de ajuda verbal em doença física e estados crónicos - Técnicas de ajuda verbal para tentativas de suicídio - Técnicas de ajuda verbal na morte - Técnicas de ajuda verbal a socorristas Acidentes com elevado número de vítimas - Grupo de triagem - Grupo de assistência pré-hospitalar - Grupo de evacuação secundária Procedimentos de segurança Preparação física


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte dos percursos profissionais - Bombeiro/a de nível de qualificação 2 e Técnico/a de Socorros e Emergências de Aeródromo de nível de qualificação 4, que conferem equivalência, respetivamente, ao 9º e ao 12º anos de escolaridade, pelo que, a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daqueles níveis.


Preço

Gratuito


Regalias

As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360