Duração: 
				50					
					
				Objetivos
				
					Diagnosticar e conhecer os diferentes fatores que intervêm na otimização de um espaço comercial.
Aplicar as técnicas de promoção do produto.				
			 
		
					
				Programa
				
					Espaço
      Técnicas de reposição
Organização do espaço de venda
      Lineares
      Gôndolas
      Ilhas
      Espaços quentes e espaços frios no ponto de venda
      Secções
      Famílias
      Maximização do m2 no linear
      Maximização da frente do linear
      Número de frentes por produto
      Exposição vertical e horizontal
Embalagem e promoção dos produtos
      Importância da embalagem e imagem do linear
      Importância do design e da cor
      Impacto visual
      Etiquetagem
      Simbologia promocional no linear
      Promoção e descontos
      Vales e brindes				
			 
		
					
				Certificação: 
				
					No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.
Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.				
			 
		
					
				Público: 
				Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.			
		
					
				Preço:
				Gratuito			
		
					
				Regalias:
				As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.