Início / Formação Adultos / Cursos / Técnicas de massagem Shiatsu



9171 - Técnicas de massagem Shiatsu


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

50 h


Objetivos

Identificar os conceitos subjacentes à massagem Shiatsu. Identificar as indicações e contraindicações da massagem Shiatsu. Identificar os meridianos. Adequar as condições ambientais do local de trabalho à aplicação da massagem. Aplicar o protocolo de instalação do cliente. Reconhecer e aplicar os movimentos da massagem Shiatsu.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

Digito pressão (Shiatsu) -Introdução -Breve História de digito pressão -Filosofia e métodos -Yin, Yang e Ki -Teoria dos 5 elementos principais -Meridianos e sua localização - Tsubos -Alongamento -Indicações e contraindicações Organização física do espaço de trabalho -Equipamento, distribuição, ocupação do espaço -Caracterização de material -Efeitos, uso e cuidados do material Protocolo de instalação do/a cliente -Preparação do posto de trabalho -Receção e instalação do/a cliente -Ficha técnica -Plano do trabalho a executar -Preparação do material e mesa de trabalho Preparação da profissional para a atividade a efetuar -Mãos e utensílios -Ginástica preparatória das mãos -Manejo prático dos utensílios Metodologia comportamental da relaxação -Técnicas de respiração - Abdominal - Diafragmatica - Subclavial -Abordagem energética da massagem -Técnicas de execução das pressões -O que se pode obter do shiatsu -Topografia das pressões segundo o trabalho de rosto ou de corpo -Sequência de massagem digitopressão – por zonas - Decúbito ventral - Costas - Ombros - Pélvis - Membros inferiores - Decúbito dorsal - Membros inferiores - Membros superiores - Abdómen - Tórax - Cervical5.6.12. Cabeça


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Preço

Gratuito


Regalias

As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional