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Comunicação Assertiva na Liderança


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Duração

12 h


Objetivos

- Conseguir comunicar de forma assertiva; - Comunicar com eficácia as situações em que sente ansiedade e frustração; - Usar a assertividade para comunicar com interlocutores difíceis, lidar com conflitos e enfrentar insucessos; - Utilizar o autocontrolo e a autorregulação das emoções; - Reduzir as reações emocionais ineficazes no relacionamento interpessoal; - Saber lidar com os comportamentos negativos do outro; - Desenvolver a autoconfiança; - Gerir os desacordos com êxito e obter a adesão para os acordos finais.


Público

Gestores, Chefias e Coordenadores de Equipa. Todos os que têm a seu cargo a motivação e a gestão de recursos humanos.


Programa

Comunicar com Assertividade - O que é a Comunicação Assertiva? - Quando é necessário 'ser assertivo' - Obstáculos ao comportamento assertivo - Competências para aumentar a assertividade pessoal - Diferença entre comunicação assertiva e comunicação negativa - Importância da Comunicação Assertiva na gestão de conflitos - Comunicação Assertiva e produtividade Assertividade, produtividade e melhoria dos relacionamentos - Perceber o que gera medos e resistências pessoais - Escolhas e co-responsabilidade face a opções e resultados - Mecanismos de defesa e sua influência nos resultados - Assertividade e resultados: comportamentos improdutivos gerados pela comunicação não assertiva - Auto-avaliação do comportamento pessoal (Passivo, Agressivo, Agressivo Indirecto e Assertivo) - Como expressar sentimentos e opiniões (positivas e negativas) de forma assertiva Identificar o perfil pessoal de comunicação - Autoavaliação da assertividade pessoal - Respeitar os outros e fazer-se respeitar através da comunicação assertiva Ultrapassar estilos de comunicação não assertiva e improdutiva - Identificar os comportamentos de comunicação improdutivos na equipa e nos colaboradores - Treinar a utilização das técnicas da comunicação assertiva: - Saber ouvir - Aprender a dizer 'não' com assertividade - Aprender a formular pedidos de forma assertiva, positiva e construtiva - Técnicas de feedback positivo - Gerir comportamentos passivos e improdutivos - Desprogramar a agressividade verbal e não-verbal Praticar a atitude assertiva - Obter uma solução viável e realista usando a assertividade - Formular críticas construtivas e ultrapassar impasses e conflitos - Comunicar opiniões e sentimentos deforma assertiva - Aprender a fazer criticas construtivas - Aumentar a recetividade às críticas e transformá-las em pontos de melhoria


Preço

110.00 €


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






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