Objetivos
- Explorar, de forma introdutória, as redes sociais mais populares
- Adquirir conhecimentos práticos sobre como activar uma página de Facebook, uma conta no Linkedin, ou uma conta no Instagram, ao serviço do Marketing da sua empresa, instituição ou marca
Programa
- OVERVIEW: SOCIAL MEDIA EM PORTUGAL
- As redes sociais mais utilizadas em Portugal
- Dimensão, tipologia
- FACEBOOK MARKETING
- Páginas, Grupos e Perfis
- Noções Gerais (características, utilizadores)
- Diferenças entre as Páginas, Grupos e Perfis.
- As aplicações empresariais do Facebook
- Gestão de Páginas Facebook
- Configuração e Personalização (especificações técnicas, boas práticas e exemplos)
- O painel de administração e Gestão de Administradores
- Dinamização da Página (tipologia de posts, dicas, técnicas e boas práticas, exemplos)
- Promoções, aplicações e outras técnicas de dinamização de uma página no Facebook
- Publicidade
- Conceitos gerais de publicidade paga no Facebook e tipos de publicidade
- Criação e configuração de anúncios.
- INSTAGRAM MARKETING
- Noções Gerais
- Características, Dimensão, Filosofia
- Estrutura (Feed, Perfil)
- Networking (Followers, Following)
- Gestão de uma conta de Instagram
- Publicações (especificações técnicas, boas práticas e exemplos)
- Interação (Favorito, comentário, partilha, coleções)
- Descoberta: Trends e Pesquisa
- Instagram Stories
- Dinamização da Conta (tipologia de posts, técnicas e boas práticas, exemplos)
- Publicidade
- Tipos de publicidade no Instagram
- LINKEDIN MARKETING
- Noções Gerais
- Dimensão, Tipologia, e outras características
- Estrutura e Diferenças entre Perfil e Página de Empresa
- Networking
- Gestão de uma página no Linkedin
- Personalização da Página (sobre, logo, imagem de capa, Línguas)
- Dinamização da Página (tipologia de publicações, técnicas e boas práticas, exemplos)
- Gestão da página (Publicar actualizações, notificações)
- Carreiras: Recrutamento
- Publicidade
- Tipos de publicidade (Sponsored Content, Text Ads, Sponsored InMail, Display Ads)
- GESTÃO INTEGRADA
- Integração entre redes sociais
- Gestão centrada no conteúdo (diferenciar audiências e objetivos por Rede Social)
- Organizar os conteúdos no calendário
- SOCIAL MEDIA ANALYTICS
Métricas a Observar em cada Rede Social
- Técnicas de Análise
- Ferramentas