Início / Formação Empresarial / Cursos / Melhore a sua Assertividade - Aumente o seu Sucesso

FORMAÇÃO PROFISSIONAL CONTÍNUA - DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Melhore a sua Assertividade - Aumente o seu Sucesso


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

8 h


Objetivos

- Identificar o que é uma comunicação assertiva - Comunicar com eficácia as situações em que sente ansiedade e frustração - Usar a assertividade para comunicar com interlocutores difíceis, lidar com conflitos e enfrentar insucessos - Usar o autocontrolo e a autorregulação das emoções - Reduzir as reações emocionais ineficazes no relacionamento interpessoal - Lidar com os comportamentos negativos do outro - Desenvolver a autoconfiança - Gerir os desacordos com êxito e obter a adesão para os acordos finais


Público

Este curso dirige-se a todos os que pretendem descobrir novas formas de aumentar a qualidade de vida pessoal e profissional.


Programa

- COMUNICAR COM ASSERTIVIDADE - O que é a comunicação assertiva? - Obstáculos ao comportamento assertivo - Competências para aumentar a assertividade pessoal - Diferença entre comunicação assertiva e comunicação negativa - Importância da comunicação assertiva na gestão de conflitos - ASSERTIVIDADE, PRODUTIVIDADE E MELHORIA DOS RELACIONAMENTOS - Mecanismos geradores de medos e de resistências pessoais - Mecanismos de defesa que inibem a assertividade - Assertividade e resultados: comportamentos improdutivos gerados pela comunicação não assertiva - Autoavaliação do comportamento pessoal (Passivo, Agressivo, Agressivo Indirecto e Assertivo) - Como expressar sentimentos e opiniões (positivas e negativas) de forma assertiva - IDENTIFICAR O PERFIL PESSOAL DE COMUNICAÇÃO - Autoavaliação da assertividade pessoal - Respeito pelos Outros e fazer-se respeitar através da comunicação assertiva - ULTRAPASSAR ESTILOS DE COMUNICAÇÃO NÃO ASSERTIVA E IMPRODUTIVA - Comportamentos de comunicação improdutivos na equipa e nos colaboradores - Treino da utilização de técnicas da comunicação assertiva - Saber ouvir - Aprender a dizer não com assertividade - Aprender a formular pedidos de forma assertiva, positiva e construtiva - Desprogramar a agressividade verbal e não-verbal - PRATICAR A ATITUDE ASSERTIVA - Obtenção de uma solução viável e realista usando a assertividade - Como formular críticas construtivas e ultrapassar impasses e conflitos - Comunicação de opiniões e sentimentos de forma assertiva - Como fazer críticas construtivas - Aumento da recetividade às críticas e transformação em pontos de melhoria


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360