Design Thinking para a Gestão de Recursos Humanos

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Design Thinking para a Gestão de Recursos Humanos

Duração: 14
Objetivos
- Compreender o que é o Design Thinking e perceber a relação com a User Experience, o Service Design e a Employee Experience
- Perceber como uma abordagem de RH unificada e centrada no colaborador, em alinhamento com a estratégia de organização, pode reforçar o envolvimento dos colaboradores
- Conhecer algumas das ferramentas e técnicas necessárias para desenhar a Employee's experience: Stakeholders Map, Personas, Employee life-cycle, Pesquisa, Employee Journey Mapping, Blueprint e Prototipagem
Programa
INTRODUÇÃO AO DESIGN THINKING
- Apresentação de casos de sucesso na aplicação da metodologia. Service Design, Customer Experience e Employee Experience

MAPEAR O ECOSSISTEMA
- Stakeholders Map

CRIAR PERSONAS
- O que são e para que servem
- Como criar as Personas

INTRODUÇÃO AO RESEARCH
- Métodos de pesquisa qualitativa/etnográfica

CRIAR O JOURNEY MAPPING
- Criar o mapa simplificado da experiência atual do utilizador, com base nos nossos pressupostos e na pesquisa realizada

IDENTIFICAR OS PROBLEMAS E AS OPORTUNIDADES
- Com base na pesquisa quais são os problemas e as oportunidades de melhoria?

IDEAR E PRIORIZAR
- Pensar as soluções
- As metodologias que promovem a criatividade
- Prioritizar as ideias a implementar

DESENHAR A EXPERIÊNCIA DE COLABORADOR
- O Blueprint

PROTOTIPAR
- Criar o protótipo que permita tangibilizar a solução pensada

APRESENTAÇÃO
- Apresentar as soluções e recolher feedback
Preço: 125.00 €
Regalias: Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.