Objetivos
- Compreender o que é o Design Thinking e perceber a relação com a User Experience, o Service Design e a Employee Experience
- Perceber como uma abordagem de RH unificada e centrada no colaborador, em alinhamento com a estratégia de organização, pode reforçar o envolvimento dos colaboradores
- Conhecer algumas das ferramentas e técnicas necessárias para desenhar a Employee's experience: Stakeholders Map, Personas, Employee life-cycle, Pesquisa, Employee Journey Mapping, Blueprint e Prototipagem
Programa
INTRODUÇÃO AO DESIGN THINKING
- Apresentação de casos de sucesso na aplicação da metodologia. Service Design, Customer Experience e Employee Experience
MAPEAR O ECOSSISTEMA
- Stakeholders Map
CRIAR PERSONAS
- O que são e para que servem
- Como criar as Personas
INTRODUÇÃO AO RESEARCH
- Métodos de pesquisa qualitativa/etnográfica
CRIAR O JOURNEY MAPPING
- Criar o mapa simplificado da experiência atual do utilizador, com base nos nossos pressupostos e na pesquisa realizada
IDENTIFICAR OS PROBLEMAS E AS OPORTUNIDADES
- Com base na pesquisa quais são os problemas e as oportunidades de melhoria?
IDEAR E PRIORIZAR
- Pensar as soluções
- As metodologias que promovem a criatividade
- Prioritizar as ideias a implementar
DESENHAR A EXPERIÊNCIA DE COLABORADOR
- O Blueprint
PROTOTIPAR
- Criar o protótipo que permita tangibilizar a solução pensada
APRESENTAÇÃO
- Apresentar as soluções e recolher feedback