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Comunicação, Inteligência Emocional e PNL para a Melhoria do Trabalho em Equipa


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Duração

12 h


Objetivos

- Perceber a diferença entre Comunicar e Informar em contexto de Trabalho; - Conhecer quais as Barreiras à Comunicação e como estas influenciam as relações humanas; - Conhecer as bases da Perceção humana e como esta condiciona o entendimento real da comunicação; - Perceber o conceito de feedback e de feedback não positivo; - Perceber porque falham as relações humanas em contexto profissional; - Conhecer estratégias de melhoria da comunicação em contexto laboral; - Aprender como melhorar o relacionamento no contato com os diferentes Stakeholders; - Aprender a usar Técnicas de Relacionamento facilitadoras da interação entre pares; - Perceber as principais falhas da inter-relação humana; - Desenvolver a autoconfiança, a auto-estima e a resiliência nos relacionamentos; - Conhecer o que é a PNL e os seus benefícios para a comunicação e a relação entre pessoas; - Aprender Técnicas de PNL: Programação Neurolinguística, para melhorar as relações laborais.


Público

Decisores de organizações públicas ou privadas. Gestores, diretores, coordenadores, quadros médios e superiores, consultores, diretores de recursos humanos, formadores e professores.


Programa

O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E EMPATIA HUMANA - Conceito de comunicação. Porque é que informar não significa comunicar - A pragmática da comunicação humana. Comunicação como transformação - Importância da comunicação aberta no contexto laboral - Barreiras à comunicação - Estilos de comunicação e principais vantagens e desvantagens de cada estilo - Estratégias de comunicação positivas - Como manter a saúde do processo de comunicação em ambiente de trabalho - Relação entre comunicação e empatia - Como a comunicação aumenta a auto-estima e a auto-confiança nas relações laborais COMUNICAÇÃO E MELHORIA DOS RELACIONAMENTOS LABORAIS - Melhorar a consciência de Si quando comunicamos com os outros - Usar a comunicação para reforçar o compromisso consigo e com os outros - Ciclo de comunicação para a produtividade - Modelo APDC para melhoria da comunicação e da Inter-relação - Dar e receber feedback: como melhorar a capacidade de entender os outros - Gestão da frustração no processo de comunicação INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E MELHORIA DAS RELAÇÕES LABORAIS - O que é a Inteligência Emocional - Como desenvolver a Inteligência Emocional - Auto-avaliação do Quociente de Inteligência Emocional - Técnicas de Inteligência Emocional para melhorar os relacionamentos laborais e pessoais PNL PARA A MELHORIA DA CAPACIDADE DE INTER-RELAÇÃO - Perceber o que é a Programação Neurolinguística - Pressupostos da PNL - Como usar a PNL para ultrapassar emoções negativas em relação a si e aos outros - Perceber como o que fazemos é resultado do que pensamos - Desenvolver o potencial pessoal de inter-relação - Do Porquê para o Porque não: técnicas de PNL para desenvolver resiliência pessoal e grupal - Aprender a usar técnicas de PNL para diminuir o stress da inter-relação e aumentar o bem-estar pessoal no trabalho - Transformação de crenças que limitam a relação com os outros através da PNL.


Preço

110.00 €


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






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