Duração:
14
Objetivos
- Entender o design thinking como uma uma nova abordagem à resolução de problemas de qualquer espécie
- Identificar ferramentas que permitem passar da ideia à ação
- Observar e testar modelos de inovação através da observação e análise de comportamentos
- Apreender um novo modelo de análise e construção de projeto assim como de práticas desbloqueadoras da criatividade que permitam identificar oportunidades e gerar valor
Programa
- O que é o Design Thinking?
- Processo: 4 passos para levar uma ideia à ação
- Human centered design
- Empatia = valor + pessoas
- Cool hunting e inovação
- Modelos de experimentação
- Técnicas e ambiente de processo criativo
- Visualização Criativa
- Storytelling - oportunidades
- Brainstorming - geração de ideias
- Mindmapping - estrutura e metodologia
- Exercício prático
- Apresentação dos projetos desenvolvidos
Público:
Gestores de projetos e outros profissionais que pretendam desenvolver as suas capacidades criativas.
Preço:
125.00 €
Regalias:
Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.