Início / Notícias / Vem aí…o Ano 2013!

Vem aí…o Ano 2013!

 

2012 está a acabar e um ano novo cheio de desafios a chegar...Entre as adversidades que todos os dias ouvimos falar, não faltarão oportunidades, para agarrar, no novo ano 2013.

Precisamos de pensar e sentir positivo, de “ver o copo meio cheio”! E
naltecer e valorizar o que o nosso país tem de bom e de diferenciador. 

Neste retângulo, com apenas 89.000 km2, na “ponta” da Europa, há praias que parecem piscinas gigantes e outras procuradas pelos maiores surfistas mundiais, onde até já passou a maior onda do mundo… montanhas… planícies… neve… sol… ilhas e penínsulas… e pessoas fantásticas que podem fazer de Portugal um país ainda melhor.

Mas para isso é necessário continuar a investir nas pessoas e criar condições para que estas invistam no país. P
odem continuar a contar com o CECOA! Trabalhamos com pessoas, para pessoas, estamos inevitavelmente centrados nas pessoas, mesmo nas ocasiões em que os números e os orçamentos são o foco, muitas vezes, de quem dirige.

O CECOA está de parabéns, num ano marcado pela crise, conseguimos formar o maior número de pessoas desde sempre – mais de 6.000 formandos passaram pela qualificação e certificação realizada pelo Centro de norte a sul do país, do litoral ao interior. Para tal, foi necessário ter uma equipa de pessoas muito motivadas, resilientes e positivas, que acreditam que conseguem fazer “mais” com “menos”.

Com menos recursos humanos e financeiros conseguimos atingir melhores resultados. Uma gestão rigorosa, focalizada na eficiência dos processos, na otimização dos sistemas de informação e uma aposta na melhoria contínua característica do sistema de gestão da qualidade que suporta toda a nossa atividade.

Para o país se desenvolver e crescer precisa de ter cada vez mais pessoas qualificadas, com espírito analítico e crítico que ponham em causa o que está instalado e que enfrentem positivamente a mudança. Mudança no saber, saber fazer e no saber ser.

O CECOA tem vindo a realizar um papel preponderante a este nível e pretende que 2013 seja mais um ano que testemunhe este trabalho.

Vamos prosseguir com a formação de jovens, no sistema dual – Aprendizagem - em que a formação prática através das empresas assume um papel preponderante. Apostar na qualificação dos adultos por intermédio da dupla certificação, do reconhecimento, certificação e validação de competências profissionais e da formação contínua, proporcionando uma atualização de competências de forma que os profissionais se adaptem e se tornem competitivos num mercado cada vez mais desafiante e volátil.

Em 2013 iremos apostar fortemente no empreendedorismo, preparando jovens e adultos empreendedores e criando parcerias com entidades para permitir que mais facilmente se tornem verdadeiros empreendedores, ou seja, pessoas proativas, que enfrentem a mudança, procurem desafios e corram riscos, quer criando o seu próprio negócio, quer trabalhando por conta de outrem e assim preservando o seu trabalho e a organização onde estão inseridas.

Apoiar as associações empresariais, empresas e organizações em geral, em projetos de formação à medida e/ou de apoio técnico em áreas como o marketing, o vitrinismo, a negociação, a gestão financeira, a internacionalização, inovação, entre outras.

Criar espaços de partilha de conhecimento e contactos para profissionais do setor do comércio e dos serviços, empresários, em particular, e trabalhadores em geral. Continuar o investimento em parcerias nacionais e internacionais desenvolvendo projetos em rede, procurando melhorar as nossas metodologias, instrumentos e acima de tudo partilhar conhecimentos, experiências e boas práticas.

Desta forma resta-nos comprometermo-nos com os nossos clientes, que estamos atentos aos seus interesses e que procuraremos responder de forma eficaz aos mesmos, agradecendo todas as sugestões e críticas construtivas que nos possam apresentar.

Para que tudo se concretize, desejamos que tenham e vamos trabalhar para ter um EXCELENTE ANO 2013.


Boas Festas e Feliz Ano Novo!
Isabel Silva Luís





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional