Início / Notícias / Prato Cheio

Prato Cheio

 

O CECOA, enquanto parceiro da Associação CAIS, apresentou uma  candidatura à Missão Sorriso (cadeia de grande distribuição Continente) para realização de um projeto denominado “Prato Cheio”.
 
O projeto “Prato Cheio” pretende contribuir para melhorar a alimentação de muitas famílias em dificuldade. A tónica não é resolver um problema imediato dando alimento, uma vez que essas soluções já existem, pretendemos, sim, proporcionar conhecimentos que ajudem a que a mudança possa ser possível a médio e longo prazo.
 
Queremos que a população mais vulnerável e carenciada tenha a oportunidade de “encher o seu prato” de forma saudável e económica, pelo que a intervenção a que nos propomos passa por trabalhar temáticas como a gestão doméstica, o reaproveitamento alimentar e hábitos de alimentação saudáveis. Acreditamos e pretendemos atuar para que a dependência institucional seja substituída por uma autonomia estruturada e duradoura.
 
Não queremos dar o peixe, mas ensinar a pescar!
 
O projeto passou na primeira fase de seleção e está agora na segunda fase de avaliação, a qual depende da votação online do público em geral. Para que o projeto se possa tornar uma realidade e que o CECOA consiga efetivar esta intervenção, também, do domínio da sua responsabilidade social,  é importante que todos/as votem!
 
Contamos com o envolvimento de todos/as para votarem e partilharem informação sobre o projeto. 

Mais informação em:
http://missaosorriso.continente.pt
 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360