Início / Notícias / Programa Defesa Empreende

Programa Defesa Empreende

 

                                           

No dia 28 de janeiro de 2015 o CECOA esteve presente, enquanto entidade parceira do CIOFE - Centro de lnformação e Orientação para a Formação e o Emprego da Direção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar (DGPRM) do Ministério da Defesa Nacional, na sessão solene do lançamento do Programa Defesa Empreende.


A sessão contou com as intervenções da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Dra. Berta Cabral; do Diretor Geral da DGPRM, Dr. Alberto Coelho, e a apresentação do Programa pelo seu responsável, Dr. João Rodrigues.


O Programa visa apoiar os militares e ex-militares na sua fase de transição para a vida civil, diminuir a dependência do subsídio de desemprego, e fomentar o empreendedorismo junto dos militares e ex-militares do RC. E consiste em disponibilizar informação, ministrar formação, fornecer apoio especializado, acompanhar a implementação e premiar as melhores iniciativas.


Para a boa prossecução deste Programa, o contributo do CECOA tem sido e continuará a ser na realização de acções de formação profissional certificada nas áreas de marketing, relações comerciais, plano de negócios, recursos humanos, entre outras.


Desta forma o CECOA alia-se, assim, a mais um Programa que visa aumentar a empregabilidade e o empreendedorismo, neste caso no seio da Defesa Nacional.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360